Ações de Defesa Civil são realizadas pela 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Londrina 14/09/2012 - 12:00

Durante o ano todo a 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 3ª Coredec – Londrina, tem seguido o cronograma estabelecido pela Divisão de Defesa Civil - DDC da Casa Militar da Governadoria, sobre assuntos relacionados a coredec e de interesse público.

Dentre as atividades há serem desenvolvidas durante o ano, conforme o planejamento proposto pela DDC, estão as Fiscalizações de Produtos Perigosos no Transporte Rodoviário e as Capacitações no Programa Defesa Civil das Escolas.

Fiscalização de Produtos Perigosos – No dia (30/08/12), todos os veículos que transportam produtos perigosos e que passaram pela PR 986, Km 09, no Posto da Polícia Rodoviária Estadual - Rolândia, foram abordados, fiscalizados e orientados. Em apoio a 3ª Coredec participaram integrantes da Receita Estadual, Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Polícia Rodoviária Estadual – BPRV, Bombeiros Militares de Rolândia e Londrina.

Cada um dos órgãos envolvidos analisa dentro de sua competência as conduções do veículo, condutor, carga, segurança e transporte. Vinte veículos foram abordados durante a operação e em nenhum destes foram observadas irregularidades.

Defesa Civil da Escola
– A capacitação é voltada aos gestores de escolas da rede estadual de ensino da região, participaram diretores, pedagogos e funcionários indicados. Aproximadamente 108 (cento e oito) pessoas presentes. O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro no Colégio Estadual Marcelino Champagnat. Estão previstos que ate dezembro deste ano 837 profissionais dos 279 estabelecimentos de ensino estaduais da região participem da capacitação.