Ação Ambiental em Santo Antônio do Sudoeste 07/03/2014 - 11:40

Na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, foi realizada  uma Ação Ambiental de Limpeza do Rio Santo Antônio, em Santo Antônio do Sudoeste. O evento contou com autoridades do Brasil e Argentina.
Essa Ação teve a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Francisco Carminatti; Presidente do Concejo Deliberante de San Antonio, Lucas Ramon; Intendente de San Antonio Leopoldo,  Amadeu Benitez; Valdir Oldra, Vice Prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, representando Prefeito Municipal Ricardo Ortiña, contou ainda com lideranças comunitárias, religiosas, políticas, estudantil e agentes de Defesa Civil do Posto de Bombeiros Comunitários de Santo Antônio do Sudoeste.
Nos pronunciamentos, destacou-se a preocupação com o gesto de consciência coletiva através da mobilização das duas municipalidades, da participação dos escoteiros, da defesa civil, das instituições internacionais, das representações institucionais, das escolas, da mídia e das comunidades presentes.  Esse momento de integração possibilitou observar e repensar  atitudes para projetar mudanças num processo de ações contínuas e integradas, tendo como objetivo o planejamento,  a busca de soluções e melhorias possíveis para essa e outras gerações, respeitando-se as divisas, a identidade e diversidades culturais e a igualdade de oportunidades.