ASSINATURA DO PLANO DE CONTIGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE MORRETES 20/05/2014 - 16:20

No último dia 15 de maio de 2014, foi assinado o Plano de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Morretes.
Estiveram presentes no evento diversas autoridades do Município e do Estado, além de representantes de Associações de Moradores e de Organizações Não Governamentais atuantes em Morretes.
O Exmo. Senhor Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel QOPM Adilson Castilho Casitas, compareceu ao evento e salientou o trabalho pioneiro, em âmbito nacional, desenvolvido pela Defesa Civil Estadual, em parceria com a CELEPAR e SIMEPAR, quanto ao monitoramento e alerta das áreas de atenção, sobretudo no Litoral do Estado, e parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil de Morretes pela assinatura do plano de Contingência, além da programação de treinamentos e simulados para colocar o contido em prática.
Também prestigiou o evento o Deputado Federal Francisco Francischini, o qual se mostrou satisfeito com a iniciativa do Governo Estadual e do Município de Morretes em promover uma política pública voltada para a prevenção de catástrofes e para a preparação para uma melhor resposta à comunidade local, por meio do plano de contingência.