AÇÂO DE COMBATE À DENGUE 16/04/2015 - 11:02

A 4ª COREDEC por meio do Posto de Bombeiros Comunitário de Assis Chateaubriand participou no último sábado (11/04/15) de um mutirão de combate à dengue em apoio a ação da Secretaria Municipal de Saúde,  em quatro bairros do município: Alvorada, Bela Vista, Primavera e América.

O evento contou também com apoio do Exército Brasileiro – TG -, Rotary Club, Igreja Adventista, ACIAC, JCI, Associação de moradores dos Jardins Primavera, Alvorada e Bela Vista. Ao todo mais de 100 voluntários trabalharam na recolha do lixo, que iniciou por volta das 7h30 em frente ao Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto, do secretário de Saúde, Junior Weiller a ainda de toda a equipe de Endemias do município.

Os voluntários percorreram mais de 120 quarteirões, recolhendo sacolas de lixos em frente às casas dos moradores. “Recolhemos mais de 200 toneladas de lixo, um grande trabalho de conscientização foi feito e que teve um grande respaldo da população”, informou os secretários de Saúde, Junior Weiller e de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Juan Carlos Alves.

A intenção é que nos próximos sábados mais arrastões como esse aconteçam em outros bairros do município. “A população precisa se conscientizar, fazer a sua parte. Só a equipe da prefeitura não dá conta de fazer toda essa limpeza, por isso essa união de forças”, disse o prefeito municipal, Marcel Henrique Micheletto.