9º Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Foz do Iguaçu) realiza capacitação de Brigadas Escolares 11/09/2012 - 14:44

90 profissionais da Rede Estadual de Educação participaram nos dias 04 a 06 da Capacitação da Brigada Escola em Foz do Iguaçu. Seguindo o Programa e Cronograma apresentado pela Divisão de Defesa Civil da Casa Militar, a 9º Coordenadoria Regional de Defesa Civil (9°Coredec) – Foz do Iguaçu.

A capacitação - Participaram Diretores, Professores e Funcionários da Rede Estadual de Educação, o objetivo deste treinamento é esclarecer os conceitos de Plano de Abandono, Defesa Civil, Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, apresentados em modelo de palestra e de forma prática, possibilitando que os Brigadistas em formação pudessem vivenciar em menor escala as situações corriqueiras do serviço essencial de um Bombeiro-Militar, podendo assim atuar de forma preventiva no ambiente escolar. A capacitação ocorreu no auditório do Posto de Bombeiros da Vila A.