9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil reúne instituições com responsabilidades sobre a fiscalização de Produtos Perigosos 07/04/2017 - 17:10

Com o objetivo de fomentar a integração dos órgãos, garantir um fluxo de informações rápido e eficiente para a solução de problemas, bem como efetivar o Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências com Produtos Químicos Perigosos (P2R2), foram definidas competências, apontadas vulnerabilidades, além de compartilhadas experiências significativas.
Fizeram-se presentes no evento representantes da Políc

9ª CORPDEC reúne instituições com responsabilidades sobre a fiscalização de Produtos Perigosos.
ia Rodoviária Federal, da 6ª Subdivisão Policial, do Conselho Regional de Química, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, da Seção de Prevenção de Incêndios do 9º Grupamento de Bombeiros, do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Complementando a atividade, os participantes realizaram uma fiscalização em empresa, de caráter orientativo, e puderam verificar aspectos gerais de segurança relacionados à estrutura, ao trabalhador e à responsabilidade ambiental.

Fonte: 9º CORPDEC