9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realiza fiscalização em depósitos e revendas de produtos perigosos no município de Foz do Iguaçu. 05/04/2016 - 09:10

No dia 31 de março, a 9ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realizou em conjunto com outros órgãos e instituições, uma fiscalização em depósitos, armazenamentos e revendas de produtos perigosos no município de Foz do Iguaçu.

Foram fiscalizadas empresas que comercializam fogos de artifícios, distribuidoras de GLP, revenda de tintas e também foi verificada uma denúncia realizada pelo canal de comunicação da Ouvidoria da Polícia Militar do Paraná, onde foi narrado o fato de uma possível revenda clandestina de GLP em uma residência, porém não foi constatado nenhum tipo de atividade comercial no local. As averiguações consistiram basicamente em instalações de armazenagem, equipamentos de segurança e documentação geral de funcionamento.

Fiscalizações como esta, têm como principal objetivo prevenir, reduzir e controlar de forma sistêmica atividades de produção, armazenamento, manipulação e comercialização de produtos perigosos e também proporcionar o constante aperfeiçoamento da atividade na área limítrofe do Estado do Paraná.

A fiscalização é uma ação conjunta de diversos órgãos públicos, tendo por base o cumprimento do Decreto Estadual n.º 7.117 de 28 de Janeiro de 2013, dentre os quais podemos citar: 9ª CORPDEC, Batalhão de Polícia Ambiental (5ªCia), Polícia Civil - 6ª SDP/funrespol, DEAM – Delegacia de Armas e Munições da Polícia Civil, SFPC – Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 34º BIMec, COMPDEC/Foz do Iguaçu e o SEST SENAT.