9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil promove Fiscalização no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. 05/04/2013 - 15:29

Devido às características exclusivas, traduzidas sobre tudo no alto risco para as pessoas e ao meio ambiente e também devido ao elevado crescimento das indústrias químicas e sua especialização, a Defesa Civil novamente congrega os esforços de várias instituições públicas para o desenvolvimento da operação de fiscalização de produtos perigosos nas estradas do extremo oeste paranaense.

A atividade realizada em 04 de abril de 2013 teve como local o trecho da Rodovia BR 277, que abrange o município de Santa Terezinha de Itaipu, Km 714.  O objetivo desta fiscalização é verificar as condições dos veículos bem como das cargas que trafegam pela região além da capacitação técnica dos transportadores de tais substâncias e regularidade documental.  Desta forma, são coibidas as irregularidades dos veículos que apresentem desacordos com as normas dos transportes de produtos perigosos e exponham a comunidade em perigo, cumprindo-se assim o ciclo preventivo nas ações de Defesa Civil.

Participaram da ação de fiscalização representantes das seguintes Instituições: 9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Batalhão de Policia Militar Ambiental, (4ª CIA/BPMA) SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Concessionária Ecocataratas, SANEPAR, 9ª regional de Saúde e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

2º Sgt. QPM 2-0 Reinaldo Rodrigues de Oliveira

Adjunto da B/8 do 9ºGB