9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil organiza Curso de Fiscalização de Produtos Perigosos 18/09/2012 - 10:01

Em conjunto com o Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, a 9ª Coredec realizou em Foz do Iguaçu, o curso de fiscalização de produtos perigosos, foram dois dias de curso (13-14/09/12) com a participação de integrantes das entidades que estão diretamente envolvidas com o assunto.

O Curso – Visando aprimoramento dos conhecimentos dos Bombeiros Militares e entidades que que realizam periodicamente fiscalizações em transporte e armazenamento de produtos perigosos.

Participaram do curso: Militares do 9º Grupamento de Bombeiros – Foz do Iguaçu, Agentes de Defesa Civil, membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil - Comdecs, Departamento de Estradas e Rodagem - DER, agentes da Sanepar, Ecocataratas, Policia Ambiental, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e 9ª Regional de Saúde.

Além das aulas teóricas, os 23 (vinte e três) alunos contaram com atividades práticas de fiscalização, realizado na Rodovia Federal (BR-277) no município de Santa Terezinha de Itaipu, focando prioritariamente os ítens de segurança a serem observados durante uma operação de fiscalização rodoviária.