9ª CORPDEC realiza encontro com coordenadores municipais 10/02/2016 - 14:10

O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas que compartilharam experiências e traçaram objetivos para o aperfeiçoamento do trabalho dos Coordenadores e integrantes das COMPDECs. De Foz do Iguaçu, esteve presente o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses e Coordenador do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue, André de Souza Leandro, e os representantes do Banco do Brasil, Luiz Carlos Vieira e Kleber Adriano Viana, que apresentaram o Manual e os formulários de cadastramento do Cartão de Pagamento da Defesa Civil com o objetivo de fazer com que os municípios adquiram a ferramenta.

O Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Matelândia, Alexandro Vieira, relatou experiências como Coordenador de Endemias do município e explanou sobre a apresentação de seus projetos durante o 2º Congresso Paranaense de Saúde Pública, realizado em 2014. Os trabalhos apresentados como "Meu Funcionário do Futuro" e "Áudio dos Agentes” foram alguns dos destaques.

Novos encontros como este estão sendo planejados para os próximos meses. O objetivo é utilizar novos temas e acontecimentos para estabelecer ações e  medidas preventivas fortalecendo as políticas de defesa civis nos municípios que compõe a 9ª CORPDEC.