8° Grupamento de Bombeiros realiza curso de Sistema de Comando de Incidentes para a COMPDEC do Município de Morretes. 26/05/2014 - 15:57

Entre os dias 19 e 22 de maio do ano de 2014, o 8° Grupamento de Bombeiros – Litoral realizou o curso de Sistema de Comando de Incidentes para os integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Morretes.
 O curso ocorreu no Teatro Municipal e foi ministrado no período noturno, para que o maior número possível de alunos participasse, sem onerar o horário de trabalho.
No total, foram formados 49 alunos que, além de membros da própria COMPDEC, são oriundos dos mais variados ramos da sociedade civil organizada, e que poderão estar engajados em operações de Defesa Civil no Município.
A iniciativa do curso de SCI para membros da COMPDEC e comunidade é pioneira e busca dotar o município de maior capacidade resiliente frente aos riscos existentes na área.
Após a realização do curso, a COMPDEC/Morretes e a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – Litoral, planejam, de forma conjunta, a realização de um simulado para colocar em prática tanto o assunto assimilado no curso quanto o Plano de Contingências do Município