7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza primeiro encontro das Coordenadorias Municípais de Defesa Civil 26/09/2011 - 16:10

A fim de dar continuidade ao Projeto Integração a 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou, no ultimo dia 20 de setembro, o 1º Encontro das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil. O evento ocorreu em Curitiba e teve por finalidade integrar as Coordenadorias de Defesa Civil dos quinze municípios que fazem parte da área de articulação da 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil.

Além de apresentar as dificuldades e alternativas encontradas por cada município na execução das fases envolvidas nas atividades de Defesa Civil, o encontro também serviu como treinamento para a utilização do SISDC – Sistema de Defesa Civil. Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel. Adilson Castilho Casitas, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Hercules Willian Donadello, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Cel. Antonio Luiz Ferreira da Silva, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros e Coordenador da 7ª COREDEC, Ten. Cel Ricardo Siva, além do Chefe da Divisão de Defesa Civil da Casa Militar, Maj. Antonio Hiller Lino.