5°SGBI/14°COREDEC - CORPO DE BOMBEIROS DE GUARAPUAVA ATENDE GRAVE ACIDENTE NA BR 277 23/08/2011 - 08:20

Na noite do último sábado, dia 20 de agosto, no Km 334 da BR 277, em Guarapuava, próximo ao Rio da Mortes, a colisão entre uma carreta Bitrem que transportava óleo diesel para o interior do estado e um micro-ônibus de uma empresa de turismo, que retornava de Foz do Iguaçú, teve um saldo trágico, 11 mortos (5 totalmente carbonizados) e 14 feridos (8 com gravidade/risco de morte).
A colisão teria sido provocada por uma roda que se soltou de uma carreta e atingiu o micro-ônibus, o veículo então invadiu a pista contrária e colidiu com o bitrem. Após a colisão, os veiculos sairam da pista, parando em uma vala lateral, com a eclosão de incêndio.
Com um tempo de resposta de 10 min. as primeiras guarnições do Corpo de Bombeiros que chegaram ao local encontraram os veículos em chamas e inúmeras vítimas pedindo por socorro. Os bombeiros conseguiram conter o incêndio e evitaram que se alastrasse para a carga de óleo diesel, em ação simultânea, conseguiram salvar diversas pessoas que estavam em meio ao incêndio , salvando 14 pessoas de morte certa e evitando que a tragédia tivesse proporções ainda maiores.
A ocorrência mobilizou todo o efetivo do Corpo de Bomneiros de Guarapuava, com acionamento de plano de chamada, e contou com o trabalho de todos os órgãos afetos, em um grande trabalho de Defesa Civil em resposta a ocorrências de vulto.
Sob a Coordenação do Comandante do 5°SGBI/14°COREDEC, Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis, Policiais Rodoviários Federais, Peritos da Criminalística, Agentes do IAP, Concessionária de Pedágio Caminhos do Paraná, IML, SAMU, Prefeitura Municipal de Guarapuava, profissionais de saúde dos Hospitais São Vicente, Santa Tereza, Centro Municipal de Urgência e inúmeros populares trabalharam irmanados para dar o melhor atendimento possível as vítimas e devolver a tranquilidade para a comunidade.

Foto: 14ª COREDEC

VIDAS ALHEIAS, RIQUEZAS A SALVAR.