5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – vazamento de produtos perigosos na BR 376 Km 190,5 (Alcool hidratado). 10/11/2011 - 15:30

A 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil e Bombeiro Comunitário de Marialva, realizam no dia 10 nov 11, prevenção de vazamento de combustível de uma carreta bitrem, por volta das 4h30min. O vazameto teve início quando o Sr. Ronaldo , motorista da carreta, pernoitava no estacionamento de um posto , as margem da BR 376, km 190,5 próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal de Marialva, provavelmente algum vandalo rompeu os lacres e abriu as valvulas dos dois tanques que só foi pecebido pelo guarda do Posto após ter vazado aproximadamente 40.000 (quarenta mil), litros de alcool hidratado, que foram absorvidos pela terra sendo que boa parte foi para galeria de água pluvial. O veículo foi carregado em Goioerê e seguiria com destino ao município de Araucária-Pr.
Estiveram no local e Sr. Elverton Luiz Corino, fiscal do IAP, para fazer avaliação e notificar a transportadora, bem como o Sr. Nilson Macacari, Coordenador Municipal da Defesa Civil (COMDEC) de Marialva qua acompanhou a ocorrência para o devido preenchimento do NOPRED.