5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza treinamento aos Coordenadores Municipais de Defesa Civil no Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. 25/10/2011 - 14:00

Foi realizado no dia 21 out. 2011, na sede do 3º SGB/5º GB, 5ª COREDEC, Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, pelo Capitão QOBM Leandro José Calegari, Comandante da área, um treinamento sobre o preenchimento de NOPRED, AVADAN e DEMAT, para a decretação de Situação de Emergência e ou Estado de Calamidade Pública. O treinamento faz parte da programação estabelecida pela CEDEC e teve uma duração de 02 (dois) dias, durante o treinamento foram esclarecidas várias dúvidas além da integração entre os participantes.

A regional que é responsável por 25 (vinte e cinco) municípios, conseguiu ministrar o treinamento no SISDC para 18 (dezoito) municípios, tendo em média dois representantes por município.