5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza reunião com a COMDEC/Prefeitura, Copel e GVT, afim elaborar um protocolo de atendimento aos desastres naturais na cidade de Maringá. 17/05/2012 - 12:54

No dia 15/05/2012, a 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou nas dependências da sala de reuniões da Copel, no município de Maringá uma reunião com a SEMUSP/PREFEITURA, COPEL, e GVT (Global Vilage Telecom), com o objetivo de firmar um protocolo de atendimento as respostas de desastres naturais, pois no caso específico da cidade de Maringá, ocorrências de vendavais e granizos são uma constante.

Os problemas mais comuns detectados, estão relacionados a comunicação e acionamento dos serviços, ficou pré-estabelecido que em tais situações a COPEL, disponibilizará um funcionário e um número telefônico específico que manterá constante feedback com a Sala de Operações do 5º GB, bem como a COMDEC e outros órgão ou serviços centralizarão na Sala de Operações do CB, seus comandos de onde sairá todas as ordens para o atendimento do evento, sob coordenação geral do Oficial de Operações.