5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Semana Nacional de Redução de Desastre. 18/10/2011 - 09:25

A 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, realizou vários eventos durante a semana nacional de redução de desastres, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do voluntariado no sistema de Defesa Civil e da prevenção a acidentes.

Na manhã da última sexta-feira (14) com a presença do Secretário Chefe da Casa Militar - Srº Adílson Castilho Casitas, foi realizado um simulado de acidentes com múltiplas vítimas – AMUVI, no estacionamento da antiga rodoviária no centro da cidade de Maringá, o simulado envolvendo um coletivo da empresa Cidade Canção com 18 ocupantes “alunos do curso de enfermagem e de Biomedicina da Uningá – Universidade de Maringá” que colidiu com um veículo com dois ocupantes resultando em 20 (vinte) vítimas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por ambulâncias da rede pública bem como da rede particular.

2011

O Chefe da B/8 do 5ª GB, participou de um almoço na casa da amizade onde realizou uma palestra para os Rotarianos de Maringá, sobre o tema “voluntariado na Defesa Civil”.

2011

No Domingo das 08h às 18h junto com a comemoração dos 40 anos do Parque do Ingá, foi realizada a distribuição de panfletos e divulgação dos trabalhos da Defesa Civil no Estado, onde após as divulgações as pessoas eram convidadas e serem voluntarias no sistema.

Elaboração B/8 do 5ª GB.