5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil Inicia curso de Formação de Agentes de Defesa Civil 28/10/2011 - 08:30

Iniciou-se em data de 26 de outubro de 2011, no Corpo de Bombeiros de Paranavaí, 2ª SB do 3º SGB/5º GB, mais um Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil, que irão compor os Quartéis de Bombeiros Comunitários das cidades de Astorga, Colorado, Goioerê, Loanda, Querência do Norte, Mandaguari, Nova Londrina e Terra Rica, o término do curso está previsto para o dia 02 de dezembro e a formatura com previsão para o dia 07 dez. 2011, conforme plano de curso.

O Curso que tem uma carga horária de 276 horas/aula e visa instruir os 34(trinta e quatro) alunos-agentes de defesa civil contratados pelas Prefeituras nas atividades de prevenção e combate à incêndios, salvamentos diversos e atividades de defesa civil.

A aula inaugural do Curso aconteceu no auditório do Corpo de Bombeiros de Paranavaí e contou com a presença do Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Antônio Olímpio Ramires Lima, com o Comandante do Quinto Grupamento de Bombeiros – Maringá, Tenente Coronel Cláudio Luiz Zanlucas, Oficiais e Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.