5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Inauguração do Posto de Bombeiro Comunitário de Terra Rica - PR. 26/06/2012 - 08:44

Em data de 22 de junho de 2012,  foi inaugurado o Posto de Bombeiro Comunitário do Município de Terra Rica
Em data de 22 de junho de 2012, foi inaugurado o Posto de Bombeiro Comunitário do Município de Terra Rica. A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo Prefeito Devalmir Molina Gonçalves, Coronel QOPM Adilson Castilho Casitas, Secretário Chefe da Casa Militar, Tenente-Coronel QOBM Cláudio Luiz Zanlucas – Cmt do 5º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOPM Antônio Olímpio Ramires Lima – Cmt do 8ºBatalhão da Polícia Militar, Maj. QOBM Sérgio Aparecido Lopes, Subcmt do 5ºGB e o 2ºTenente QOBM Cezar Perdoncini – Cmt do Corpo de Bombeiros de Paranavaí de autoridades Civis e Militares.

O Bombeiro Comunitário de Terra Rica, contará com 11(onze) Agentes que concluíram o Curso de Agentes de Defesa Civil no Corpo de Bombeiros de Paranavaí com duração de 45(quarenta e cinco) dias onde receberam instruções em nove áreas de atuação com aulas teóricas e práticas, num total de 276 (duzentos e setenta e seis) horas/aulas e 96 (noventa e seis) horas de estágio com atividade prática.

A cidade de Terra Rica que tem um população de quase 16.000 (dezesseis mil) habitantes fica às margens do Rio Paranapanema e é o quinto município da área da 2ªSB/2ºSGB/5ºGB – Paranavaí, que contará com um Quartel de Bombeiro Comunitário tendo como Supervisor o Cabo QPM 2-0 Hamilton Gutierrez Figueira.