5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Corpo de Bombeiros de Maringá e concessionária VIAPAR realizam simulado de acidente rodoviário com produtos perigosos ( Cloro Gás). 24/11/2011 - 14:40

A 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 5º Grupamento de Bombeiros, e concessionária VIAPAR realizaram em data de 23 de Novembro de 2011, simulado com produtos perigosos (Cloro Gás) PR 317 km 119 trevo de Ivatuba, o simulado iniciou 09h30min e durou aproximadamente uma hora, envolvendo dois carros de passeios e contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental - Força Verde, IAP – Instituto Ambiental do Paraná, SANEPAR e SAMU. Nesta operação, foram empregados 10 (dez) viaturas e aproximadamente 30 homens trabalhando diretamente com a área de risco.

O simulado teve como objetivo testar os bombeiros militares e demais participantes quanto da aplicação das técnicas de atendimento conforme protocolo, bem como verificar as condições dos equipamentos utilizados, além do trabalho integrado entre os órgãos e concessionária. O evento encerrou-se com uma confraternização entre os participantes.