5ª CORPDEC forma brigadistas 07/10/2015 - 08:49

Curso de Capacitação da Defesa Civil para Brigadistas do Município de Maringá

A 5ª CORPDEC, Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, realizou na última segunda-feira (06)  a formatura dos alunos do curso de brigadistas e agentes da Defesa Civil do Poder Público Municipal de Maringá.

Ao longo do mês de setembro foram ministradas todas as terças-feiras treinamentos teóricos e práticos, exclusivamente para os técnicos de segurança do município de Maringá.

Durante todo o curso os 28 participantes foram instruídos conforme o que rege no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, para o nível avançado de formação de brigadistas. Os alunos tiveram aulas de Defesa Civil, brigadas de incêndio, atendimento pré-hospitalar, plano de evacuação e primeiros socorros.

O intuito do curso é o de capacitar os técnicos de segurança do trabalho afim de que através dos conhecimentos adquiridos repassem e orientem os demais funcionários públicos municipais. Estima-se que 12 mil servidores sejam beneficiados através dos agentes multiplicadores.

Vale ressaltar que em casos de emergência pessoas com conhecimentos e habilidades podem salvar vidas. Portanto, iniciativas como essa são muito importantes para a sociedade.