5ª COREDEC – Participa do primeiro seminário regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social 01/08/2011 - 11:50

5ª COREDEC – Participa do primeiro seminário regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social.

A 5ª COREDEC participou da abertura do primeiro Seminário Regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis), nesta sexta feira dia 29, estava presente o Prefeito de Maringá o Srº Silvio Barros, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Srº Mounir Chaowiche e outras autoridades.
Na oportunidade o Maj Jorge Inácio da Silva – B/8 do 5ª GB, fez uma explanação sobre a importância da operacionalização das COMDECs e mapeamento da área de risco que cada município deve elaborar no site Defesa civil PARANÁ.

O plano Estadual visa apontar as necessidades habitacionais no Estado, bem como, as áreas prioritárias de ação, além de direcionar os diferentes programas habitacionais para atender estas necessidades e estabelecer prioridades de atendimento. As ações têm previsão até 2023 e passará por revisões ao longo dos anos para acompanhar as evoluções.

Entre os principais pontos da discussão destacam-se: moradia digna, inclusão social; habitação como uma política de Estado, atendimento prioritário à população de baixa renda, apoio técnico e institucional aos municípios, priorização às áreas de risco e preservação ambiental.