4ºGB – Defesa Civil lança sistema Mobile e Realiza a Entrega de Tablets 24/03/2017 - 09:20

Durante a manhã do dia 23/03, na sede do 4° Grupamento de Bombeiros, foi realizada a entrega de tablets para a 4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.  A regional possui uma área bastante suscetível a desastres, como temporais, ventos, chuvas, alagamentos e granizo.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) adquiriu os tablets para as regionais com o intuito de facilitar a execução das atividades de proteção e defesa civil no Paraná, principalmente aquelas referentes à elaboração dos Planos de Contingência Municipais.

São equipamentos preparados para a utilização em locais de pouca infraestrutura. Eles também foram entregues com o aplicativo SISDC mobile, que se comunica com o SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil), através do qual os municípios farão o cadastramento de áreas de atenção, residências e abrigos, elementos essenciais para os planos de contingência. Os Grupamentos de Bombeiros receberam 04 tablets e os Subgrupamentos Independentes receberam 03 aparelhos.

Além da entrega oficial dos equipamentos, foi também realizado um treinamento teórico e prático para utilização do tablet como ferramenta de trabalho para enriquecer e aumentar a qualidade das informações que são de fundamental importância para a prevenção e resposta a desastres.

4ºGB – Defesa Civil Lança Sistema Mobile e Realiza Entrega de Tablets