4º SGBI – Entrega de Equipamentos de Informática ao Corpo de Bombeiros de Apucarana 19/04/2012 - 11:31

Ocorreu nesta segunda-feira (16/04), na sede do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, a entrega oficial de diversos equipamentos de informática, como computadores, impressoras, servidores e no-breaks. A entrega foi realizada pelo Chefe do Executivo Municipal e Presidente do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

São materiais fundamentais para que o Corpo de Bombeiros possa oferecer um serviço ainda melhor, agilizando informações de forma a prestar um atendimento de qualidade ao cidadão que procura os serviços administrativos.

O investimento, com recursos do próprio Funrebom, foi de R$ 43.774,00. O processo licitatório foi feito pela prefeitura, com acompanhamento técnico de seu Centro de Tecnologia da Informação (CTI).

O comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente, Major Hemerson Saqueta, confirmou que os equipamentos vão otimizar os trabalhos da corporação. “Em um primeiro momento priorizamos o operacional, dotando nosso contingente de todas as ferramentas necessárias para o atendimento das ocorrências, assim como viaturas. Agora chegou a vez dos equipamentos de informática, que para sua aquisição, teve colaboração intensa do CTI da prefeitura, nossos oficiais e praças, que ajudaram a delinear o que precisávamos. Com isso conseguimos adquirir equipamentos de ponta”.

O comandante ainda frisou que os investimentos são uma resposta aos impostos que a população recolhe junto ao poder executivo local, o qual, retorna em forma de benefícios a toda a comunidade.

Em Apucarana, o Funrebom foi instituído em 1983 pela Lei Municipal nº 048. É composto por recursos obtidos com as taxas de vistorias prediais realizadas pelos Bombeiros, cujo montante pode ser usado para custeio de despesas administrativas e de manutenção, segundo a Lei Municipal nº 06 de 2001.