4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - Inauguração Oficial do Posto de Bombeiro Comunitário em Assis Chateaubriand. 17/07/2012 - 08:45

Participaram da solenidade diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Exmo. Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, do Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas e do Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros (4°GB), Tenente Coronel Wilson Luiz Marcante.

O PBC de Assis Chateaubriand já estava em funcionamento desde agosto de 2010 e ao longo deste período já atendeu mais de 530 ocorrências, sendo a grande maioria de atendimentos à incêndios ambientais.

Um dos destaques do evento foi a apresentação formal do Supervisor do Posto, Cabo Uvaldo Bueno Do Prado Junior. Bombeiro-Militar já com 15 anos de experiência e dedicação demonstrados ao longo da carreira, o supervisor possui diversos cursos tanto na área de formação quanto de especialização.

O PBC de Assis chateaubriand integra ao quadro Operacional do 4° Grupamento de Bombeiros, que atende uma área total de 42 municípios.

Possui unidades militares nos municípios de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon e Postos de Bombeiro Comunitário nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Guaíra, Guaraniaçu, Nova Aurora, Palotina e Quedas do Iguaçu. 2ºTen. QOBM Rafaela Tassi Montagner Oficial de Comunicação Social do 4ºGB