4ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - Equipe de Endemias e Defesa Civil de Guaraniaçu fazem coleta de lixo em córrego na cidade.
06/06/2012 - 09:30

Pelo difícil acesso, a Defesa Civil foi acionada para ajudar na ação. Foi instalado cordas para realizar os trabalhos e também para garantir a segurança do pessoal que estava realizando a atividade de coleta.

No local a população vinha depositando lixo e entulho há muito tempo, e os danos ao meio ambiente são visíveis e também os perigos á saúde como: o perigo de epidemias (dengue), leptospirose e proliferação de vetores de várias outras doenças.

Para o êxito dessa ação, a colaboração da população é essencial a qual deve realizar a separação dos resíduos e descartá-los nas lixeiras que foram instaladas no local para posterior coleta pela Prefeitura Municipal.