3ª CORPDEC realiza Exercício Simulado com voluntários da REER. 02/08/2017 - 17:30

No dia 30 de julho de 2017, a 3ª Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) e a Supervisão da REER Regional (Rede Estadual de Emergência de Radioamadores).

Foi realizado um exercício simulado, visando treinamento operacional de comunicação e montagem de quatro estações de comunicação.

O Grupo Radioamadores Voluntários cadastrados realizaram atividades de situações que envolvem desastres em áreas com dificuldades de
comunicação convencional. Foram ativadas 4 Bases operacionais: Comando das Operações no Quartel Central do 3ºGB (Base 4), Base 1 no Município de Jataizinho, Base 2 na Zona Rural do Município de Ibiporã e Base 3 localizada próximo ao Zerão de Londrina.

Participaram também representantes da Polícia Militar do Paraná, representantes das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de
Londrina e Jataizinho.

Fonte; 3ª CORPDEC