3ª CORPDEC na 32ª Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina. 13/06/2016 - 15:30

3ª CORPDEC na 32ª Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina
No dia 10 de junho de 2016 à tarde, a 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (3ª CORPDEC) participou de evento que integrou 32ª Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina. Na oportunidade, o Coordenador adjunto da regional, Major Wilson Oliveira Paulino explanou sobre tema "DEFESA CIVIL: a estrutura no Paraná, competência dos municípios, principais desastres do Estado e o papel do voluntariado". Complementando o tema abordado pelo Major Wilson, o Geólogo Rogério da Silva Felipe, que faz parte da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) explanou sobre "a função do Geólogo neste contexto e o uso da ocupação urbana”.
Pela manhã a equipe da 3ª CORPDEC prestigiou a Conferência: "Sismicidade recente na área urbana de Londrina, PR" ministrada pelo professor Droutor em Geociências José Paulo Peccinini Pinese, que tem auxiliado a regional em situações que necessitam de estudos na área geológica.

Fonte: 3ª CORPDEC