3ª CORPDEC auxilia voluntários Radioamadores cadastrados na instalação de repetidora em Londrina.
22/08/2016 - 09:00

No dia 17 de agosto de 2016, o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros (3º GB) Major Ricardo Jammes Teixeira, juntamente como o Coordenador Adjunto da 3ª Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (3ª CORPDEC), Major Wilson Oliveira Paulino acompanharam os voluntários Radioamadores cadastrados Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER) em visita a nova repetidora para sinal de radiocomunicação instalada em Londrina. A Instalação da repetidora visa auxiliar na comunicação para situações que envolvam desastres em áreas da regional com dificuldades de comunicação convencional.
Também estavam presentes na visita os radioamadores voluntários da Defesa Civil: Cesinha -PY5NCC (Supervisor Regional REER - 3ª CORPDEC), Cabo Andreas - PY5 AJ (5º BPM), Pedro - PU5 WBC, Paulo - PP5 PH e Junior - PY5 DMJ. Agradecemos desde já ao senhor Paulo, Subsíndico do Edifício Eurocenter, que prontamente atendeu à solicitação da 3ª CORPDEC ofereceu o espaço para a instalação da repetidora.