2ª CORPDEC participa do dia “D” de Combate ao Mosquito da Dengue 12/01/2016 - 13:53

Houve divulgação e orientação à população  através panfletos, cartazes, faixas, bem como uma carreata com carro de som nos bairros do município. Foi realizada uma grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O objetivo foi intensificar as ações de divulgação sobre as principais doenças transmitidas pelo mosquito, seus métodos de combate e controle, alertando a população sobre a necessidade de fazer uma faxina geral em casa para eliminar os potenciais criadouros do mosquito.  Estas Ações educativas serão realizadas todo dia 09 de cada mês.

Participaram do Evento Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Controle de Zoonoses, Sindicato dos Servidores Públicos,  Agentes Comunitários, Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil.