2ª CORPDEC Realiza Encontro de Voluntários de Defesa Civil 25/11/2016 - 16:00

No dia 24 de novembro de 2016 (quinta-feira), a 2ª CORPDEC (Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil) realizou um Encontro de Voluntários Defesa Civil no Município de Ponta Grossa, no Auditório da Sede do 2º Grupamento de Bombeiros.
Este encontro teve a finalidade de promover a conscientização e a capacitação dos voluntários, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais.
Quinze Voluntários do Município de Ponta Grossa, participaram da reunião, receberam palestras de diversos seguimentos: Estrutura da Defesa Civil, Desastres, Plano de Contingência, Decretação SE/ECP, Noções de Princípio/Combate a Incêndios e Socorros de Urgência.

Fonte: 2º GB

*Ao final do Encontro, foi firmado uma parceria para realização de outros encontros, criação de um grupo de WhatsApp e entrega de Certificados de participação.

Fonte: B8 do 2ºGB.