1º lugar geral da Corrida Entre Parques de Curitiba é da Defesa Civil do Paraná 17/07/2019 - 11:36

No último domingo (14), o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Eziquiel Teixeira da Silva, que desempenha funções junto à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, participou da 13ª Corrida Entre Parques conquistando o 1º lugar geral da categoria Solo.


 A Corrida Entre Parques é realizada pela Prefeitura de Curitiba e tem por objetivo estimular e impulsionar a prática de provas de pedestrianismo, bem como divulgar os ambientes naturais de interesses turísticos da cidade de Curitiba. O percurso foi de 25 km ao longo de vários pontos turísticos da cidade de Curitiba como Praça Osório, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Lemiski, Parque Tanguá e outros.


O Subtenente Teixeira, que tem 49 anos de idade e 29 anos de serviço, concluiu a corrida em 01h32min24seg, superando o recorde anterior da prova.  Além de ser o melhor tempo na categoria solo, o índice superou também as categorias de equipes de revezamento de quarteto e duplas. Com mais de 34 anos de atividade física ele coleciona medalhas e troféus de várias provas. 


Mais do que uma atividade física, o esporte transforma a vida de muitas pessoas, seja por questão de saúde ou emocional, a corrida, afinal, libera endorfina uma substância natural que traz felicidade.


A Defesa Civil do estado se orgulha em ter em seu efetivo o Subtenente Teixeira pois além de um atleta dedicado é um profissional exemplar.


 “Defesa Civil Somos Todos Nós”