1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Litoral do Paraná 25/03/2014 - 11:00

Aconteceu no dia 20 de março de 2014 a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Litoral do Paraná, nas dependências do Colégio Estadual José Bonifácio, no Município de Paranaguá.

As atividades foram coordenadas pelo Capitão Icaro Gabriel Greinert, Oficial B/8 e Coordenador Adjunto da 8ª CORPDEC, e contou com a participação dos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil de todos os municípios do Litoral.

A solenidade de abertura, presidida pelo Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil e Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Major Paulo Henrique de Souza, contou com palestra do Capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto, Oficial de Planejamento do 8º Grupamento de Bombeiros, que relatou aos participantes a atual situação das ações de proteção e defesa civil na região litorânea do estado.

Compareceram 56 participantes oriundos das sete cidades do Litoral do Estado, de todos os segmentos da sociedade, que, após a solenidade de abertura e palestra de orientação, foram divididos em grupos de trabalho e iniciaram os debates, produzindo 38 propostas entre princípios e diretrizes relacionadas aos anseios dos segmentos da sociedade civil organizada para implementar melhorias nas políticas de proteção e defesa civil, os quais serão apresentados na etapa Estadual por meio dos sete delegados eleitos em plenária.

O evento, ainda, foi abrilhantado pela visita do Chefe da Divisão de Defesa Civil, da Casa Militar da Governadoria, e Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná, Tenente-Coronel Edemilson de Barros.

GALERIA DE IMAGENS