1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE MARINGÁ. 19/03/2014 - 14:00

A 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, (5º Grupamento de Bombeiros), realizou na terça-feira, dia 18 de março de 2014, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), a 1ª Conferência Regional de Proteção e Defesa Civil, onde foram elaborados 10 princípios e 30 diretrizes sobre os seguintes eixos temáticos:“Gestão integrada de riscos e resposta a desastre; Integração de politicas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil e mobilização; Promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes”.
O evento contou com a participação do Coordenador Estadual de Proteção de Defesa Civil, Coronel Adilson Casitas Castilhos, Ten-Cel Claudio Luiz Zanlucas, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros e representantes do poder público, sociedade civil organizada, conselhos profissionais e comunidade científica.
O Major Jorge Inácio da Silva, Oficial adjunto da B/8 do 5º GB, mediou os trabalho da Conferência que discutiu sobre os 4 eixos temáticos Durante o evento foram debatidos assuntos sobre a gestão de risco de desastres, aprimoramento na prevenção e no atendimento aos desastres. Na ocasião foram eleitos os 35 delegados da 5ª CORPDEC.