15ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil realiza Fiscalização em empresa que manuseia e armazena Produtos Perigosos. 28/07/2016 - 15:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou no dia 26 de Julho de 2016, fiscalização na empresa Stang Distribuidora de Petróleo LTDA, município de Umuarama – PR, verificando os meios de segurança utilizados no armazenamento e manuseio de produtos perigosos.
A Empresa possui Projeto de Prevenção de Incêndios aprovado pelo Corpo de Bombeiros e está regularizada com o Setor de Prevenção. A fiscalização ocorreu em cumprimento ao cronograma anual de fiscalizações de Manuseio e Armazenagem de Produtos Perigosos, a fiscalização foi realizada somente por integrantes do Corpo de Bombeiros, um Capitão e dois Soldados; objetivando a orientação e o entrosamento com as empresas locais e Corpo de Bombeiros (Defesa Civil); no sentido de conhecer o potencial de risco de cada empresa. Não foi encontrado nenhuma irregularidade na referida empresa, e segundo o proprietário nunca houve registro de acidente com produtos perigosos, pois priorizam a segurança dos funcionários e uso dos EPIs.

Fonte: 15ª CORPDEC