15ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza atividades na Semana Nacional de Redução de Desastres 14/10/2011 - 15:09

Durante a Semana Nacional de Redução de Desastres a 15ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou atividades com voluntários procurando orientar a população das formas de prevenção e redução de desastres que ocorrem na região. Também foi realizado palestra em Escola procurando orientar os estudantes e professores da forma de procederem em situação de emergência.

No dia 13 de Outubro de 2011, foi realizada Palestra sobre Evacuação em Situação de Emergência no Colégio Estadual Professora Ilda Kamal, em Umuarama-PR. Durante a Palestra, foi realizada orientação sobre o abandono da edificação em uma situação de emergência. Tal ação teve por objetivo apresentar situações de risco, bem como demonstrar aos estudantes dos procedimentos a serem adotados em caso de incêndio na edificação.

Também ocorreu no dia 13 de Outubro de 2011 uma atividade conjunta com voluntários da Defesa Civil, com a entrega de panfletos em praça pública, visando orientar a população sobre a prevenção e redução de Desastres que ocorrem na região e também no mundo.

Responsável pela informação.
Cap. QOBM Adriano de Oliveira,