15ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC) realiza visita para capacitação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDEC) da sua área de atuação 02/12/2011 - 15:40

Nos dias 24 e 25 de Novembro de 2011 a 15ª COREDEC visitou as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de Altônia, Mariluz, Maria Helena e Xambrê para realizar orientações sobre o Sistema Informatizado da Defesa Civil do Paraná.

Durante as visitas foram realizadas orientações sobre inserção de dados na Notificação Preliminar de Desastres, Avaliação de Danos, Decreto de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública e Declaração Municipal de Atendimento Emergencial.

Os municípios que receberam a visita não participaram do curso de capacitação que aconteceu anteriormente, sendo então capacitados dos procedimentos a serem adotados em caso de ocorrências de desastres em seus municípios.

Responsável pela informação:
Cap. QOBM Adriano de Oliveira,