15ª CORPDEC realiza capacitação em Ivaté 20/11/2014 - 08:30

A 15ª CORPDEC - Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil finaliza a formação de Brigadas Escolares de sua área de atuação.

No último dia 14,  a 15ª CORPDEC, 6º Subgrupamento de Bombeiros, realizou o curso Capacitação de Brigada Escolar na Escola Estadual Rachel de Queiroz município de Ivaté.

A capacitação teve duração de 08 (oito) horas e foi ministrado instruções teóricas e práticas de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio e Pânico, Primeiros Socorros e Plano de Abandono.

O curso contou com a cooperação  do Núcleo Regional de Educação de Umuarama e contou com a participação de 23 profissionais da área da educação,  entre professores, pedagogos e funcionários de escolas estaduais da região.

Esta foi a última turma do curso para Formação de Brigadas Escolares na área de atuação da 15ª Coordenadoria Regional de Proteção e  Defesa Civil, totalizando 70 escolas que fazem parte do Programa Estadual Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola.