14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza simulado em escola pública municipal. 14/10/2011 - 09:14

14ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em consonância com as atividades da “Semana Nacional de Redução de Desastres”, realizou entre outras atividades um simulado de evacuação no dia 11 out 11, no horário das 10h:30min  em escola pública municipal na cidade de Guarapuava/Pr.

A instituição de ensino contemplada foi a Escola Municipal Alcindo França de Pacheco – Ensino fundamental. O 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava, desenvolveu  essa atividade em ambiente escolar envolvendo 190 alunos de idade entre 6 a 8, o corpo docente e funcionários da instituição .

Houve ainda a participação de familiares dos alunos e da comunidade circunvizinha.

Essa atividade foi recebida com muita expectativa pela instituição educacional  resultando com isso,  grande êxito no objetivo  da premissa das ações de Defesa Civil  a "PREVENÇÃO" .

Simulado evacuação em escola