14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza Fiscalização no Transporte de Produtos Perigosos – BR 277 19/03/2012 - 15:36

No dia 14 março de 2012 a 14ª COREDEC(Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Guarapuava-Pr.) iniciou o calendário anual de fiscalizações no transporte de produtos perigosos que trafegam na Rod. BR 277 – KM 452, no município de Laranjeiras do Sul.

As atividades foram desenvolvidas no período da tarde no Posto da Polícia Rodoviária Federal onde estiveram presentes 18 pessoas dos seguintes órgãos: Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Vigilância Sanitária Municipal, Bombeiro Comunitário e Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Neste processo, foram verificados os quesitos que regulamentam o transporte de produtos perigosos onde resultou na abordagem de 18 veículos que transportavam produtos perigosos, destes 61% transportam produtos pertencentes à classe III (Líquidos Inflamáveis). Dentre eles houve um que foi notificado pela Polícia Rodoviária Federal (conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado) e pela vigilância sanitária (transporte irregular de GLP(Gás) sem licença sanitária).

Foram abordados ainda, 05 veículos tipo BAÚ para verificação de eventuais transportes irregulares de produtos perigosos e 3 veículos que transportavam óleo vegetal .

Durante as abordagem as equipes aproveitaram a oportunidade para reforçar orientações aos motoristas sobre os cuidados da via em situação de chuvas, bem como intensificar a PREVENÇÃO .