14ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Governador Beto Richa Inaugura o Posto de Bombeiro Comunitário de Candói. 23/04/2012 - 10:07

No dia 19 de abril de 2012, durante solenidade realizada na Câmara Municipal, o Governador Beto Richa inaugurou oficialmente o Posto de Bombeiro Comunitário do município de Candói.

A solenidade foi marcante para a população do município, tanto pela presença do Governador do Estado do Paraná, quanto pela entrega e assinaturas de diversas benfeitorias com cunho iminentemente sociais.

A solenidade foi bastante prestigiada pela população local sendo destacadas as presenças de diversas autoridades que acompanharam a comitiva do Governador do Estado: Presidente da Assembéia Legislativa, Deputado Estadual Valdir Rossoni; Deputado Estadual Artagão de Mattos Leão J[unior; Deputado Estadual Bernardo Carli Filho; Deputado Estadual César Silvestri Filho; Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Adilson Castilho Casitas; Prefeito Municipal de Candói, Sr. Elias Farah; Prefeito Municipal de Cantagalo, Sr. Pedro Borelli; Presidente da Câmara Municipal de Candói, Vereador Valter Oliveira da Lus e o Coordenador da 14ª Regional de Defesa Civil, Major QOBM Anderson Willians de Souza Cortez.

O município de Candói faz parte dos 21 municípios que compõem a 14ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava, este município está localizado a 75 km de Guarapuava, possui atualmente 14.823 habitantes, sua economia está baseada na produção agrícola. Em uma de suas divisas territoriais está o Rio Iguaçu onde localiza-se a Usina Hidroelétrica de Segredo. O município tem seu território cortado pela rodovia BR 373, sendo ligação entre a capital, centro e a regiões centro-oeste e sudoeste do Estado.

O Posto de Bombeiro Comunitário conta atualmente com 07 Agentes de Defesa Civil os quais foram selecionados por concurso público e estão em fase de treinamento pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava, sendo que as atividades operacionais estão em plena execução.