14ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - 5ºSGBI – Realização de formação de brigadistas escolares. 29/08/2017 - 19:18

No último dia 24 de ago17 a equipe da 14ª Corpdec, encerrou mais uma etapa presencial do Programa Brigada Escolar, que é oferecido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em parceria com a Defesa Civil do Paraná e visa a capacitação de profissionais da educação para a atuação no primeiro atendimento em situações de emergência e riscos nas escolas.

Nesta etapa foram capacitados mais de 400 brigadistas que trabalham nas escolas estaduais sob a jurisdição dos Núcleos Regionais de Guarapuava, Pitanga e Laranjeiras do Sul.

Estas capacitações são desenvolvidas especialmente para o ambiente escolar, onde se espera mitigar os impactos, promovendo mudanças de comportamento, visto que crianças e adolescentes são mais receptíveis, menos resistentes a uma transformação cultural e potencialmente capazes de influenciar pessoas, atuando como multiplicadores das medidas preventivas.

Fonte: 5ºSubgrupamento de Bombeiros Independente.

GALERIA DE IMAGENS