14ª Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – 5º SGBI participam de Simulado de Acidente Rodoviário Envolvendo Transporte de Produto Perigoso. 06/06/2012 - 10:21

Na tarde do dia 05 junho de 2012 foi realizado simulado de acidente rodoviário envolvendo transporte de produto perigoso na área urbana da cidade de Guarapuava.

Em parceria com as empresas distribuidoras e armazenadoras de combustíveis inflamáveis Ipiranga, Petrobrás, Transportadora Caravaggio e Shell localizadas no pool de combustíveis - Vila Carli, foi acionado (PAM) Plano de Auxílio Mútuo com o objetivo de treinamento para atuação em uma eventual situação real, bem como fortalecer a interação entre as empresas e os órgãos de segurança pública locais.

Este simulado foi realizado em uma das principais avenidas de Guarapuava – Av. Pref. Moacir Júlio Silvestry e tratava de uma colisão entre auto x caminhão que transportava líquido inflamável, com 5 vítimas, sendo 2 adultos e 3 crianças.

Além da participação dos funcionários das empresas de combustíveis e do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, estiveram presente as equipes da Guarda Municipal e do SAMU.

Nesta atividade participaram 12 Bombeiros Militares, 10 funcionários das empresas de combustíveis, 03 profissionais do SAMU e 3 agentes de trânsito municipal.

No encerramento das atividades as equipes reuniram-se para avaliação do evento e coleta de sugestões .