13ª Coodenadoria Regional de Defesa Civil - Vistoria e fiscalização integrada em edificações irregulares na cidade de Apucarana. 28/02/2012 - 15:30

Atendendo à solicitação da prefeitura municipal de Apucarana, a qual recebeu várias denúncias de irregularidades em edificações, no dia 23 de fevereiro, quinta-feira, o 4ºSubgrupamento de Bombeiros Independente juntamente com outros órgãos municipais, realizou uma fiscalização e vistoria em várias edificações neste município.

A ação conjunta contou com a participação da 13ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil, com o Setor de Vistoria do 4ºSGBI, CREA, Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana-IDEPLAN, Conselho de Arquitetura e Urbanismo-CAU, setores municipais como Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Infraestrutura e da imprensa local para realizarem vistoria nas condições de utilização e manutenção predial, relacionadas a estruturas, instalação elétrica e hidráulica, acessibilidade e a segurança contra incêndio e pânico.

Após as vistorias nos principais edifícios da cidade, os responsáveis pelas edificações receberam relatório das irregularidades encontradas e notificação com prazo para regularizar as pendências. Esse relatório também será encaminhado ao Ministério Público, que fará o acompanhamento dos desdobramentos das vistorias juntamente com os órgãos envolvidos.

As denúncias surgiram após a divulgação em rede nacional de edifícios que desabaram em outros Estados. Com essa fiscalização o Corpo de Bombeiros, mais uma vez, procurou garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos Apucaranenses.

Postado por: 2º Ten. QOBM Jeferson José Rossato
Oficial de Comunicação Social do 4º SGBI