12ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza reunião para discutir acões de Defesa Civil 14/10/2011 - 15:50

Aconteceu na noite desta quinta-feira (13/10), na sede do 3° SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente), de Francisco Beltrão, uma importante reunião para discutir ações de Defesa Civil. A reunião foi coordenada pelo subcomandante do 3° SGBI, Capitão Marcos Donati, e fez parte das atividades da semana nacional contra desastres.

Participaram representantes de entidades e associações de bairros, dispostos a atuar como voluntários em ações de Defesa Civil em caso de desastres. Foram repassadas, na ocasião, todas as informações sobre a atuação da Defesa Civil no âmbito municipal, estadual e nacional, dependendo da situação. A iniciativa de reunir lideranças e realizar palestras em escolas, sobre a Defesa Civil, partiu da coordenadoria estadual, com base em dados obtidos durante uma pesquisa feita no Paraná. Conforme o Capitão Marcos Donati, essa pesquisa mostrou que a maioria da população Paranaense desconhece a função da Defesa Civil.

Em Francisco Beltrão a Defesa Civil já tem se mostrado atuante, lembrou Capitão Donati, ao citar o trabalho desenvolvido pelo chefe de operações Carlito Leal, nomeado pelo prefeito Wilmar Reichembach, através de decreto. Nos últimos tempos, em todas as ações que lhe competem a Defesa Civil tem feito um excelente trabalho, principalmente nos casos de alagamentos, onde é exigida uma ação imediata para atender as vítimas.