12ª COREDEC – Realiza ação integrada de fiscalização em Transporte de Produtos Perigosos. 18/04/2013 - 08:55

Nesta terça-feira (16/abr), das 09 horas às 16:30 horas, especificamente direcionadas sobre as diretrizes reguladoras do transporte de produtos perigosos de forma a intensificar a prevenção, coibindo eventuais irregularidades com Produtos Perigosos. No trecho do KM-83 da BR-163, no município de Planalto.

A ação integrada contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Planalto e Capanema, e também com o apoio da Estadual Receita Estadual.

Foram fiscalizados 75 veículos, destes, quatro veículos foram notificados e retidos por não estarem em condições para tráfego, pela Policia Rodoviária Federal. Ocorreram várias orientações verbais especialmente sobre a importância da manutenção das sinalizações e equipamentos de emergência.

A fiscalização tem se mostrada cada vez mais eficaz na mudança de cultura comportamental dos vários seguimentos da cadeia produtiva de Produtos Perigosos. Essa mudança é positiva na área de transporte e prova disso é a paulatina diminuição de acidentes graves envolvendo veículos que atuam nessa atividade.

Responsável pela informação:
1º Sgt. QPM 2-0 Marcos Anselmo Gross Dos Santos