A 11ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza treinamento sobre SISDC. 16/11/2011 - 08:16

No dia 10 de novembro de 2011, foi realizado o primeiro módulo do treinamento, sendo abordado a forma correta de inserção de dados no SISDC. O treinamento foi realizado no Laboratório de Informática da FADEP - Faculdade de Pato Branco e coordenado pela B/8 do 2ºSGBI. Os assuntos foram ministrado pelo Cap QOBM Alecsander Dornelas e Sd QPM 2-0 Ademir Viapiana.

Neste primeiro módulo foram repassadas informações gerais sobre o preenchimento da Notificação Preliminar de Desastres e Avaliação de Danos. Após a parte teórica os participantes iniciaram o uso do SISDC no ambiente de treinamento com a inserção de dados a partir de um exercicio proposto.

Foram convidados para participar do treinamento as COMDECS dos municipios de  Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Vitorino, Clevelândia, Itapejara D´Oeste, Mariópolis, Chopinzinho, Palmas, Cel. Domingos Soares, Coronel Vivida, Sulina, Mangueirinha, São João, Honório Serpa e Saudade do Iguaçú.

Participaram do treinamento representantes das COMDECS dos munícipios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelandia, Itapejara D´Oeste, Mariópolis, Palmas, São João e Vitorino, e ainda os Gestores de Bombeiro Comunitário de Chopinzinho, Clevelândia e Itapejara D´Oeste e os Comandantes das Seções de Bombeiro Militar de Coronel Vivida e Palmas.

No próximo dia 17 de novembro será desenvolvido o segundo módulo do treinamento.
Ao final dos 02 módulos os participantes estarão plenamente capacitados para usarem o SISDC.

Responsável  pela informação
Cap QOBM Alecsander Dornelas