Procon - consulta a reclamações

O que é

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-PR trabalha na orientação e proteção do consumidor nas relações de consumo de bens e serviços que representem prejuízo aos seus direitos.

Como consultar

O consumidor pode conferir o andamento de sua reclamação na compra de um produto ou na prestação de um serviço. Também pode saber se foi marcada audiência de conciliação para resolver, diretamente com seu fornecedor, o conflito na relação de consumo.

Este serviço está disponível para quem informou seu CPF, e abriu reclamação nas seguintes cidades:

  • Curitiba
  • Arapongas
  • Araucária
  • Assaí
  • Assis Chateaubriand
  • Bandeirantes
  • Cambé
  • Campina do Simão
  • Campo Largo
  • Campo Mourão
  • Candói
  • Cascavel
  • Castro
  • Chopinzinho
  • Cianorte
  • Colorado
  • Cornélio Procópio
  • Coronel Vivida
  • Dois Vizinhos
  • Foz do Iguaçu
  • Francisco Beltrão
  • Goioerê
  • Guarapuava
  • Ivaiporã
  • Jacarezinho
  • Jaguariaíva
  • Japira
  • Laranjeiras do Sul
  • Londrina
  • Mandaguaçu
  • Mandaguari
  • Mangueirinha
  • Maringá
  • Matelândia
  • Medianeira
  • Ortigueira
  • Palmas
  • Paranaguá
  • Pato Branco
  • Piên
  • Ponta Grossa
  • Pontal do Paraná
  • Quatro Barras
  • Rio Negro
  • Rolândia
  • Santo Antônio da Platina
  • São Mateus do Sul
  • São Miguel do Iguaçu
  • Sarandi
  • Telêmaco Borba
  • Toledo
  • Ubiratã
  • Umuarama
  • União da Vitória

Se você não informou seu CPF no Piá ou fez reclamação em outra cidade, consulte o andamento no site do Procon-PR ou entre em contato com o Procon Municipal onde reclamou.

Se você abriu a reclamação no portal consumidor.gov.br, do governo federal, consulte o andamento em consumidor.gov.br.

Prazo

A consulta ao andamento de reclamações é feita na hora.

Em geral, as reclamações que têm a intervenção do Procon-PR são respondidas e/ou resolvidas no prazo médio de 10 dias. Se houver necessidade de marcar audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor, o prazo médio é de 30 dias, entre a chegada do pedido do consumidor e a reunião em que o Procon-PR é o mediador.