Coordenação Estadual

12/03/2019

Defesa Civil do Paraná recebe visita técnica do Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná

Secretário de Estado da Segurança Pública, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, visitou a Defesa Civil Estadual para que fossem apresentados e discutidos os programas e ações em desenvolvimento na Defesa Civil do Estado.

Entre as ações discutidas estão o desenvolvimento do programa SISBRIGADAS e as ações de treinamento das comunidades que vivem em áreas de atenção no litoral do Estado. Com a visita, foi possível delinear estratégias visando a segurança da população paranaense.

SISBRIGADAS - Foi discutido o sistema SisBrigadas, que está nas fases finais de desenvolvimento e que facilitará o acompanhamento e desenvolvimento do Programa Brigadas Escolares -  Defesa Civil na Escola, ativo desde 2013 no Estado do Paraná.
O sistema facilitará a integração das informações necessárias para a melhoria da segurança nas escolas e agilizará o trâmite processual para emissão do certificado de conformidade do programa.

SIMULADO - O simulado que será realizado no sábado (16) será desenvolvido com base nos processos e ferramentas desenvolvidas pela defesa civil do Paraná. 
Há metodologias de integração de informações que baseiam os alertas enviados à população. Essas metodologias são inseridas no processo de trabalho do CEGERD, possibilitando a ação a defesa civil estadual. 
O simulado se baseia nas informações constantes no plano de contingência online, ferramenta criada para facilitar a confecção do plano de contingência pelo município. O plano possui informações sobre áreas de atenção, abrigos, recursos e ações operacionais.

ESCOLA SEGURA - Mais um projeto do governo do Estado em que a Defesa Civil se colocou a disposição, no intuito de integrar na implantação do projeto que trará ainda mais segurança para a população paranaense.

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.