Coordenação Estadual

28/02/2019

Defesa Civil do Paraná realiza simulado de abandono no Colégio Estadual Farinha Sobrinho

Na tarde de hoje (28), ocorreu no município de Paranaguá no litoral do estado o Exercício Simulado de Abandono Emergencial de Edificação Escolar no Colégio Estadual Farinha Sobrinho, em cumprimento ao calendário anual de atividades que compõem o Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola.

A atividade foi uma ação realizada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Durante o simulado 210 alunos, 10 professores e funcionários da instituição de ensino realizaram o simulado de abandono da edificação.
 O objetivo do simulado é permitir aos funcionários da escola e alunos praticar o exercício do abandono em situações adversas, relembrando sempre os sinais de alerta, as rotas de fuga e os pontos de encontro, além de proporcionar aos alunos e professores momentos de interação e entrosamento caso necessitem em uma situação real.

Desde a implementação do Programa  Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola, em 2011, foram realizados mais de 46 mil simulados, e 45.799 funcionários e professores da Rede Estadual de Ensino foram capacitados e treinados na área de primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndio, e realizações de simulados de abandono emergencial de edificações escolares.

A iniciativa, além de garantir condições mais seguras aos alunos e ocupantes das instituições de ensino, visa formar jovens e adultos mais conscientes da importância da prevenção e capazes de agir com mais segurança dentro e fora da escola.

"Defesa Civil, Somos Todos Nós"

Fonte: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.